Exames feitos entre a noite de quarta-feira (22) e a madrugada de quinta-feira (23) confirmaram que Pedro, camisa 9 do Flamengo, fraturou o antebraço no duelo com o Racing, pela Libertadores. O clube ainda avalia o protocolo de recuperação e não definiu prazo de retorno. A informação foi confirmada pela Monique Danello, da TNT Sports Brasil.
O lance ocorreu aos 3 minutos do segundo tempo, após uma bola espirrada e choque com Sosa. Ao estender o braço para se proteger, o atacante levou a pior na dividida com o volante argentino. Pedro permaneceu em campo com dores até os 26 minutos, recebendo atendimento na lateral algumas vezes, antes de ser substituído.
Depois de sair do jogo com o braço imobilizado, o centroavante seguiu direto para o hospital para realizar exames, que confirmaram a fratura. A partir dos resultados, o departamento médico estuda se há condições de o atleta seguir atuando enquanto se recupera.
O elenco rubro-negro se reapresenta na tarde desta quinta-feira para iniciar a preparação para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão Betano, no sábado (25).