Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

‘Pensei em parar de jogar bola’

De volta ao grupo brasileiro em Seul, Éder Militão retomou a trajetória na Seleção após um período marcado por duas lesões no ligamento cruzado anterior e intermináveis sessões de fisioterapia. Aos 27 anos, o zagueiro do Real Madrid deixou para trás 438 dias de ausência e diz chegar com corpo e mente em ordem para iniciar a corrida rumo a 2026.

Na segunda lesão, passaram muitas coisas pela minha cabeça. Pensei em parar de jogar bola, porque não é fácil, mas com a ajuda da minha esposa, da minha filha e dos companheiros, hoje estou aqui para jogar bem”.

Em coletiva, Militão reforçou o peso do caminho até aqui:

Foram dois anos difíceis, com duas lesões muito complicadas. Acaba que a segunda você encara de outra forma por já saber do processo. Não é uma coisa fácil de lidar. Tem que estar muito apegado a família, a Deus… (…) Graças a Deus, me recuperei das lesões, voltei ao grande nível, o que não é fácil.”

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta sexta-feira, às 8h (de Brasília), no Seul World Cup Stadium, e encara o Japão na terça, às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium — jogos que marcam o recomeço de Militão com a Seleção e a chance de reconquistar espaço após sua via-crúcis médica.

Compartilhe:

Veja também: