O Brasil conhecerá nesta sexta-feira (5), em sorteio realizado em Washington, nos Estados Unidos, a partir de 14h (de Brasília), seu caminho em busca do tão sonhado hexacampeonato da Copa do Mundo. Realidade que pode, enfim, ser concretizada na visão de quem fez parte da última geração vencedora.
Em entrevista exclusiva à ESPN, Luizão mostrou-se confiante na conquista da sexta estrela. Para o ex-atacante, apesar de a seleção brasileira não chegar entre as favoritas para o Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México, a Amarelinha sempre coloca certo ”medo” nos adversários.
”Existem seleções melhores, mas quando o pessoal vê a Amarelinha entrando em campo na Copa do Mundo, é diferente. O pessoal treme, e a torcida é fantástica. Na Copa do Mundo você ganha confiança dentro da dentro da competição. Faz um jogo bom, o primeiro jogo, o segundo e aí vai indo, vai subindo, subindo e de repente chega lá em cima”, opinou o ex-jogador.
Para Luizão, Espanha e França estão à frente das outras seleções. Com a bola rolando, porém, o cenário é outro, principalmente quando se trata de Copa do Mundo.
”A gente tem a Espanha, que é uma grande seleção, e a França, mas nem sempre são os melhores que vencem nessa. A camisa conta muito”, afirmou.
Depois de um ano que ficou marcado por resultados vergonhosos, além da pior campanha da história nas eliminatórias, em que terminou em 5º lugar, a seleção brasileira corre contra o tempo para recuperar o prestígio e a confiança a pouco mais de seis meses para a Copa. Nesta sexta, a trajetória em busca da tão sonhada sexta estrela começa a ser traçada.
O Brasil está confirmado no pote 1, sendo um dos cabeças de chave dos 12 grupos do Mundial, que terá novo formato, agora com 48 seleções.
A Copa do Mundo acontecerá nos Estados Unidos, Canadá e México de 11 de junho a 19 de julho de 2026.


