Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Perri revela propostas após brilhar no Lyon e diz por que decidiu voltar à Premier League

De volta para a Premier League após uma temporada na Championship, o Leeds United estreia na tarde desta segunda-feira (18), às 16h (de Brasília), contra o Everton, em partida com transmissão ao vivo do Disney+. A equipe de Yorkshire volta para a primeira divisão com uma grande novidade: o goleiro Lucas Perri.

Revelado pela base do São Paulo, Perri se destacou nacionalmente pelo Botafogo, com grande temporada em 2023. Assim, em 2024, se transferiu para o Lyon, outro time administrado pelo grupo de John Textor. Após um período de adaptação, o brasileiro logo assumiu a titularidade e começou a se destacar.

Apesar de estar feliz na França, o arqueiro acabou tomando uma decisão importante para a carreira: aceitar um convite para jogar no Campeonato Inglês. Em entrevista à ESPN, Perri explicou que recebeu muitas sondagens durante as últimas férias e exaltou o projeto apresentado pelo Leeds.

“Teve bastante interesse de alguns clubes durante as férias. No início da pré-temporada, eu estava muito feliz no Lyon. Fiz uma temporada muito boa, muitos amigos ali em Lyon, um lugar especial para mim. Veio essa oportunidade de defender o Leeds e eles foram muito contundentes no interesse e na forma como eles negociaram a minha compra. É uma honra poder ser comprado por eles da forma que foi. O projeto que me foi apresentado é muito legal, muito forte e espero que a gente consiga alcançar os objetivos”, disse o jogador.

O clube inglês não mediu esforços para contratar o atleta de 27 anos, tanto que desembolsou 16 milhões de euros (cerca de R$ 104 milhões) para tirar o goleiro do Lyon.

Perri ainda detalhou que a decisão de ir para a Inglaterra não foi somente pelo sonho de retornar à seleção brasileira, mas sim pelo desejo de enfrentar os melhores atacantes e equipes do mundo.

“Fui convocado para a seleção jogando pelo Botafogo e pelo Lyon. É claro que a partir do momento que você está na Premier League, a visibilidade é exponencialmente maior. Todo mundo está assistindo à liga mais competitiva. E para mim, o que ajudou muito, que foi muito forte na tomada de decisão, foi realmente o desafio de poder jogar uma Premier League contra os melhores jogadores, contra as melhores equipes. Se eu fizer meu trabalho bem feito e se for a decisão do treinador da seleção me convocar, vai ser uma honra gigante”, revelou.

Essa não será a primeira experiência de Perri na Inglaterra. Em 2019, ele foi emprestado do São Paulo para o Crystal Palace, mas não chegou a atuar em competições oficiais pelo clube.

Agora no Leeds, ele chega para ser o grande titular. Em poucas semanas de clube, já ficou impressionado com o fanatismo dos torcedores e não poupou elogios para a atmosfera criada em Elland Road.

“É um pouco diferente a forma como eles encaram o futebol e como eles encaram os jogadores aqui. Culturalmente é diferente. Eles torcem muito, apoiam muito, usam o clube e dão todo o suporte para outros jogadores. Foi muito legal a repercussão da minha contratação. Eu tive oportunidade de ir ver o amistoso que a gente fez contra o Villarreal. Um amistoso de pré-temporada com 35 mil pessoas no estádio com capacidade máxima para 37 mil. Então, são apaixonados, muito apaixonados, amam o clube, amam a cidade. É uma atmosfera muito diferente”, finalizou.

Onde assistir a Leeds United x Everton?

Leeds x Everton, pela 1ª rodada da Premier League, terá transmissão ao vivo do Disney+.

Compartilhe:

Veja também: