O Palmeiras está perto de fechar mais um reforço para a temporada. Com acerto encaminhado com o clube, Carlos Miguel desembarcou na manhã deste domingo (17) em São Paulo e fará exames médicos antes de assinar por cinco anos com o Verdão.
Como antecipou a ESPN em 10 de agosto, o Alviverde desembolsará 6 milhões de euros (R$ 37,93 milhões) pelo reforço.
Antes de assinar contrato, o goleiro abriu o jogo sobre atuar pelo Palmeiras após ter defendido o rival Corinthians. Em participação no Resenha ESPN, em 12 de junho, o arqueiro se declarou torcedor da equipe alvinegra ao comentar sua polêmica saída para o Nottingham Forest, da Premier League.
“Futebol é assim. Futebol nunca espera o dia de amanhã. Jogador de futebol tem que estar preparado para todas as adversidades da vida. Vejo isso como uma coisa normal. Estou feliz de voltar ao Brasil e para o Palmeiras. Agora é fazer exames. Estou empolgado para essa temporada e a próxima. Estou muito motivado”, disse Carlos Miguel ao portal ge, que também destacou a chance de trabalhar com o veterano Weverton, multicampeão pelo Verdão.
“Não é uma disputa. É dia a dia de trabalho, e tudo em prol do Palmeiras. Quem estiver melhor irá jogar, Abel (Ferreira) quem irá decidir. Weverton ganhou milhões de títulos, é exemplo e ídolo. Estou muito feliz de trabalhar com um cara desse”.
Carlos Miguel chega ao Palestra Itália para seguir a reformulação do elenco alviverde, que deve perder Marcelo Lomba ao final do ano.
O atual reserva direto de Weverton tem contrato apenas até dezembro, e o vínculo não deve ser renovado.
Desde que chegou ao Forest, Miguel disputou apenas três partidas pelos ingleses, sendo reserva do belga Matz Sels durante sua trajetória na Premier League.
O Verdão vinha já há alguns meses buscando um novo goleiro. Em meio, o time paulista chegou a fazer proposta oficial por Gabriel Grando, do Grêmio.
No entanto, o Alviverde acabou optando pela permanência de Marcelo Lomba até o fina da temporada, encerrando as conversas por Grando.
No momento, além de Weverton e Lomba, o Palmeiras conta com o jovem Aranha, formado nas categorias de base, como 3º nome para a meta.