fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pesquisa diz que Funk é o estilo musical mais querido pelos frequentadores do festival

Uma enquete realizada pelo Terracom 73 mil usuários revelou que o funk é o estilo musical favorito dos brasileiros que pretendem participar do Rock in Rio 2024. O festival, que começa no dia 13 de setembro no Rio de Janeiro, deve atrair uma grande variedade de públicos diferentes, mas o funk se destaca, com 36% dos participantes escolhendo como seu gênero musical preferido.

Funk é o estilo musical favorito das pessoas que responderam à enquete

A enquete realizada revelou que o funk é o ritmo musical mais popular entre os entrevistados, com 36% das preferências. Em seguida, aparecem os gêneros “Outros” com 14%, sertanejo com 13%, e pisadinha com 9%. O pop e o rock’n roll compartilham a mesma porcentagem de preferência, ambos com 7%. Outros gêneros como MPB (5%), pagode & samba (5%), eletrônica (3%) e dance & house (1%) também foram mencionados.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2024: Tudo o que você precisa saber para a 40ª edição do festival; atrações, ingressos, valores, transporte e mais

Entre os que afirmaram que vão ao festival, 49% disseram que gostam de dançar, 17% definiram a música como o principal atrativo, e 13% mencionaram a oportunidade de fazer novas amizades como motivo para comparecer. Além disso, 81% dos entrevistados revelaram que ouvir música é uma das suas atividades preferidas, com a maioria utilizando plataformas de streaming como YouTube Music (45%) e Spotify (20%) para acessar suas canções

Quanto aos gastos no evento, 42% pretendem desembolsar até R$ 100, enquanto 21% planejam gastar mais de R$ 400. A maioria dos participantes (52%) é do gênero feminino e reside na região Sudeste do Brasil. Além disso, 82% pretendem chegar ao Rio de Janeiro antes do início do festival e ficar hospedados próximos ao local do evento, com 52% planejando viajar de avião.

O público do Rock in Rio é majoritariamente jovem, com 40% dos entrevistados na faixa etária de 18 a 30 anos, seguido por 26% entre 31 e 40 anos. 


Compartilhe:

Veja também: