Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PG precisa cuidar melhor das calçadas e trazer conforto ao cidadão

Osni Mongruel Junior é conselheiro na área da Educação –

O conselheiro da área de Educação do Grupo aRede, Osni Mongruel Junior, reforça a necessidade de Ponta Grossa cuidar melhor das calçadas do município, que tem topografia de aclives e declives. Para ele, as obras de pavimentação são “ótimas” – leia a reportagem aqui, mas também é necessário cuidado com os serviços correlatos como: energia elétrica, telefonia, água, etc.

Confira abaixo na íntegra a opinião de Osni, graduado em Odontologia, especialista em Administração de Empresas, professor, diretor do Colégio Sepam e diretor-presidente da Regional dos Campos Gerais do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/Paraná):

É ótima a notícia de R$ 1 bilhão em investimentos para a pavimentação de 100% das ruas do perímetro urbano de Ponta Grossa até o final da atual gestão municipal.

Com recursos de diversas fontes de financiamento: municipal, estadual e federal; os recursos fazem justiça com a contribuição da nossa cidade na geração de riqueza. Aliás, isto não é um favor aos municípios. As empresas, as pessoas trabalham e geram riquezas em cada um dos municípios brasileiros e mandar os recursos de volta não é um favor, é uma obrigação.

É importante neste momento de projetos e também de execução ter o cuidado com os serviços correlatos: concessionárias de energia, telefonia, água e esgoto, galerias de águas pluviais, meio fio, possibilidade de fiação subterrânea, etc. 

VÍDEO

Assista à opinião do conselheiro de Educação | Autor: Colaboração.

 

Especial atenção precisa ser dada às calçadas. Com topografia de aclives e declives, Ponta Grossa precisa cuidar melhor das calçadas, atendendo e trazendo conforto ao cidadão. 

Ruas pavimentadas não apenas facilitam o tráfego. Elas promovem o exercício da cidadania. Facilitam os deslocamentos para o trabalho, o estudo, o lazer; enfim, todas as atividades são impactadas. É um respeito de nós para nós mesmos, da administração para com a população. Importante que seja bem cuidada e preservada, para as gerações atuais e para as futuras“.

CONSELHO DA COMUNIDADE

Composto por lideranças representativas da sociedade, não ocupantes de cargo eletivo, totalizando 14 membros, a iniciativa tem o objetivo de debater, discutir e opinar sobre pautas e temas de relevância local e regional, que impactam na vida dos cidadãos, levantados semanalmente pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã, com a divulgação em formato de vídeo e/ou artigo.

Conheça mais detalhes dos membros do Conselho da Comunidade acessando aqui.


Compartilhe:

Veja também: