Neste sábado, 19, o vice-procurador-geral da República (PGR), Hindenburgo Filho, se manifestou a favor da cirurgia de emergência de Daniel Silveira.
Desde 24 de junho, a defesa do ex-deputado aguarda autorização para o procedimento. Já são três pedidos no Supremo Tribunal Federal (STF).
Silveira sofre de um problema no joelho direito desde 2021. Há dois meses, ele sofreu uma nova lesão no local, na colônia agrícola onde cumpre pena, em Magé (RJ).
“Considerando o disposto nos arts. 11, II, e 14 da LEP e comprovada necessidade da intervenção, o Ministério Público Federal opina favoravelmente ao pedido”, escreveu o vice-PGR. Agora, será necessário que o ministro Alexandre de Moraes permita ao ex-deputado realizar a cirurgia.
Moraes duvidou de defesa de Daniel Silveira


Poucos dias depois de os advogados de Silveira acionarem o STF, com o aviso da cirurgia emergencial assinado por um médico particular, Moraes determinou uma perícia feita pelo Estado.
+ Leia bastidores e informações exclusivas na coluna No Ponto
“Oficie-se ao diretor da unidade prisional onde se encontra custodiado o preso, para a adoção das providências cabíveis, inclusive para juntada aos autos, no mesmo prazo, do laudo médico”, estabeleceu o magistrado, na ocasião.
Leia também: “Soberania para roubar”, artigo de J.R. Guzzo publicado na Edição 278 da Revista Oeste
Confira ainda
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].