Gerard Piqué, ex-jogador do Barcelona e seleção espanhola, está no Rio de Janeiro para participar do Kickoff, um evento que vai definir os rumos da Kings League, competição idealizada pelo antigo zagueiro.
Antes de o evento começar, Piqué falou com a ESPN sobre seleção brasileira e Neymar. Na visão do espanhol, o Brasil está entre os favoritos para a Copa do Mundo de 2026.
“Acredito que o Brasil é sempre favorito em uma Copa do Mundo. A partir daí, bem, está Espanha, França, Alemanha sempre, Argentina obviamente. Veremos. Acho que os Mundiais são muito equilibrados, porque são disputados em pouco tempo e não pode falhar em momento algum. Vamos ver quem ganha”, disse.
Questionado se Neymar deve ser convocado por Carlo Ancelotti para o próximo Mundial, Piqué desconversou e enalteceu o talento do seu antigo companheiro de Barcelona.
“Acho que tem que ir [para a seleção], mas não sou o técnico. Aí está Ancelotti para decidir. Sei que ele tem muito talento e está bastante comprometido para jogar pelo seu país e tentar ganhar o Mundial nos Estados Unidos. Veremos, ainda há um tempo [até a Copa], o que o mister [Ancelotti] vai decidir, mas acredito que vai estar”, afirmou.
Campeão do Mundo com a Espanha, em 2010, e multicampeão com a camisa do Barcelona, Piqué demonstra ter um carinho especial com os jogadores brasileiros.
“É verdade que há muito brasileiro jogando na Espanha, como Raphinha também. Me lembro da época em que o Barcelona sempre tinha um brasileiro: Romário, Ronaldo, Ronaldinho, depois Neymar”, comentou.
“Barcelona sempre foi a casa dos jogadores brasileiros, agora o Madrid também. O talento brasileiro é o melhor do mundo, jogadores de muita qualidade técnica, trabalhadores e que se sacrificam. Desejo toda a sorte do mundo ao Brasil”, finalizou.