Depois da imposição de restrições judiciais a Jair Bolsonaro (PL), parlamentares do Partido Liberal decidiram antecipar o retorno das atividades no Congresso Nacional. A movimentação teve início depois da operação da Polícia Federal, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que estabeleceu medidas como o uso de tornozeleira eletrônica pelo ex-presidente, restrição de circulação à noite e bloqueio de suas redes sociais.
O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder da sigla na Câmara, organizou uma reunião emergencial com colegas de partido e outros membros da oposição. O encontro pretende discutir ações políticas e jurídicas diante das medidas judiciais, buscando uma resposta institucional articulada em defesa das garantias individuais e da Constituição.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Mobilização no Congresso e articulação do Partido Liberal


Desde domingo, 20, Sóstenes Cavalcante está no Aeroporto de Brasília recepcionando parlamentares que chegam à cidade, entregando bandeiras do Brasil. A reunião da bancada está agendada para esta segunda-feira, 21, às 14h, na Sala Amália Barros, no gabinete do PL na Câmara.
Depois do encontro, uma coletiva de imprensa será realizada às 17h com a presença de Jair Bolsonaro e parlamentares, para expor oficialmente o posicionamento do partido e os próximos passos da oposição diante das decisões judiciais. O PL também marcou para terça-feira 22, às 10h, reuniões extraordinárias nas Comissões de Segurança Pública e de Relações Exteriores da Câmara.