fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Plano para matar Lula e Moraes foi debatido na casa de Braga Netto

Braga foi ministro da Defesa e da Casa Civil e candidato a vice-presidente de Jair Bolsonaro, nas eleições de 2022

Reunião teria acontecido em 12 de novembro de 2022, na casa de Braga Netto

Reunião teria acontecido em 12 de novembro de 2022, na casa de Braga Netto –

A investigação da Polícia Federal (PF) revelou que o plano para matar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes; e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), foi debatido em 12 de novembro de 2022 na casa do general Braga Netto.

Braga atuou como ministro da Defesa e da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), além de ser candidato a vice-presidente na chapa com o ex-presidente nas eleições de 2022.

Segundo a PF, o nome do plano de execução escolhido pelos investigados era ‘Copa 2022’ e continha “elementos típicos de uma ação militar planejada detalhadamente, porém, no presente caso, de natureza clandestina e contaminada por finalidade absolutamente antidemocrática”.

O encontro na casa de Braga Netto foi confirmado pelo tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, durante delação premiada feita à PF. A informação também pode ser confirmada a partir dos materiais apreendidos com o general Mario Fernandes.

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), foi intimado pela Polícia Federal a prestar novo depoimento, nesta terça-feira (19), às 14h, na sede da corporação, em Brasília. A intimação ocorre após a PF recuperar dados que tinham sido apagados de aparelhos eletrônicos de Cid.

Veja mais informações sobre a operação da Polícia Federal acessando à notícia do Portal aRede clicando aqui.

Com informações: Metrópoles.


Compartilhe:

Veja também: