O Flamengo alcançou nove expulsões em 2025, três delas envolvendo Gonzalo Plata, após o empate por 2 a 2 com o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão Betano. Apesar do novo cartão vermelho, o técnico Filipe Luís defendeu o jogador e afirmou ser o principal responsável pelo resultado.
Aos 21 minutos do segundo tempo, Plata recebeu vermelho direto após acertar o adversário em disputa de bola. Mesmo com o impacto na partida, Filipe preferiu poupar o atleta de críticas e minimizou o episódio:
Foi sem querer. Ele quis ir na bola e acabou pegando a perna do jogador. Um jogador que estava dando absolutamente tudo para a equipe durante o jogo, estava correndo. Eu jamais vou culpar um jogador por cometer um erro desses. Ao contrário, eu estou aqui para colocar a culpa em mim mesmo. Eu, como maior responsável pela equipe, sou o responsável por um empate como esse.”
Com o cartão, Plata soma três expulsões recentes – apesar de ter tido uma delas anulada pela Conmebol. O episódio mais marcante havia ocorrido na semifinal da Libertadores, contra o Racing, quando o clube chegou a cogitar recorrer, mas desistiu. Agora, o atacante está suspenso da final contra o Palmeiras.
Com o empate, o Flamengo chegou aos 65 pontos e igualou o Palmeiras na tabela. O próximo compromisso será neste domingo, às 18h30, no Maracanã, diante do Santos, pelo Brasileirão Betano.
Leia também

Leia também



