Polícia Militar abre inquérito para apurar o caso que gerou revolta nas redes sociais
Publicado: 25/08/2024, 21:18
A corporação reiterou seu compromisso com os direitos humanos –
Publicado por Heryvelton Martins
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) está sob investigação após um vídeo mostrar um policial militar agredindo uma mulher durante uma abordagem em Itambaracá, no Norte Pioneiro do Paraná. O caso aconteceu na madrugada de sábado (24) e foi registrado por pessoas que estavam no local.
O vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o policial dando um tapa no rosto da mulher e, em seguida, puxando-a pelas pernas e jogando-a no chão. A situação ocorreu durante uma abordagem por perturbação do sossego, após denúncias de som alto em um bar da cidade.
VÍDEO
Confira o vídeo da ocorrência | Autor: Reprodução.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pelos policiais, a equipe chegou ao local e constatou que não havia som alto, apenas conversas. No entanto, o vídeo mostra uma discussão entre os policiais e as pessoas que estavam no bar antes da agressão.
A PMPR, em nota, afirmou que tomou conhecimento do caso através do vídeo e abriu um inquérito policial militar (IPM) para apurar as circunstâncias do ocorrido. A corporação reiterou seu compromisso com os direitos humanos, a lei, a ordem e a ética, repudiando qualquer comportamento contrário a esses princípios.
Com informações de BandaB.