A presença de um homem armado durante carreata que acontecia no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo; o candidato usava um colete a prova de balas
A Polícia Militar foi acionada nesta tarde, às 15h18 por “atitude suspeita” após a campanha de Pablo Marçal (PRTB) identificar armado antes de iniciar uma carreata no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo, segundo informações divulgadas pelo Jornal O Globo.
Marçal chegou a vestir um colete a prova de balas — como já fez em ocasiões anteriores. A PM foi acionada na Rua Eleonora Cintra, que fica nas proximidades de onde o candidato à prefeitura de São Paulo iniciaria a carreata, saindo da Rua Padre Landell de Moura. O 8º Batalhão da PM relatou que um indivíduo que estava em um Ford Ka parecia estar armado.
+++LEIA MAIS: Datena desiste das eleições de 2020 depois de pedido da Band; entenda
O Globo já havia falado sobre o uso de colete a prova de balas por Pablo Marçal em outros momentos durante a campanha para as eleições municipais de 2024. Quando questionado sobre o uso do acessório, o candidato afirmou que tem feito uso do colete em eventos de maior exposição em razão ameaça recebida antes do início da campanha.