Ação teve início nessa quinta-feira (21) e segue até domingo, com o apoio de policiais de inúmeros batalhões da região. Serão realizados patrulhamentos, bloqueios de trânsito e abordagens
Publicado: 21/11/2024, 22:34
Operação em Ponta Grossa envolve dezenas de policiais –
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) iniciou, nesta quinta-feira (21), a operação “Ações de Reforço em Ponta Grossa”. O principal objetivo é intensificar a segurança no município e combater, de forma direta, os principais índices criminais. A iniciativa reforça o compromisso da Polícia Militar em garantir a tranquilidade da população, através de uma atuação proativa no enfrentamento à criminalidade.
A operação busca fortalecer o policiamento ostensivo preventivo e repressivo imediato, utilizando estratégias baseadas em análise criminal. As ações incluem patrulhamento em áreas urbanas e rurais, bloqueios de trânsito, abordagens a veículos e pessoas, além de incursões em regiões críticas. O planejamento é realizado com base em dados estatísticos, garantindo precisão e eficiência no combate à violência e ao crime organizado.
Com a participação do efetivo do 1º BPM, com o apoio de unidades do 16º BPM, 26º BPM, 27º BPM, 8ª CIPM e 10ª CIPM, a Polícia Militar reafirma sua capacidade operacional e sua presença em locais estratégicos. Essas ações buscam desestimular atividades criminosas e fortalecer a relação de confiança com a comunidade.
A Polícia Militar do 1º BPM, em atuação preventiva e repressiva, mostra o compromisso da corporação em cumprir sua missão de proteger e servir. Além de reduzir os índices de homicídios, tráfico de drogas e crimes patrimoniais, a operação busca aumentar a sensação de segurança entre os moradores de Ponta Grossa.
A operação segue durante o fim de semana, com ações contínuas para promover uma cidade mais segura, assegurando a ordem e o bem-estar social.
Com informações das assessorias