Caso envolve suposta agressão física de policial contra mulher durante atendimento a uma discussão entre casal
Publicado: 01/11/2024, 19:04
Polícia Militar afirmou que investiga o caso –
Heryvelton Martins e Matheus Gaston
Um caso de suposta agressão policial durante uma ocorrência em Ponta Grossa, na última terça-feira (29), está sendo investigado pela Polícia Militar (PM). De acordo com um boletim de ocorrência registrado por uma mulher e obtido pela equipe do Portal aRede e Jornal da Manhã, uma discussão entre um casal culminou na intervenção dos agentes, na rua Haroldo Fernando Gerber, no bairro Neves – a ação foi registrada por uma câmera de segurança.
A gravação, com mais de cinco minutos de duração, mostra parte da interação entre os policiais e o casal. No vídeo, é possível ouvir a mulher xingando o agente de segurança. Também é possível escutar o PM utilizando linguagem ofensiva e fazendo comentários. Veja o vídeo:
VÍDEO
Confira o vídeo registrado no momento da ocorrência | Autor: Divulgação.
Durante a abordagem, a vítima alega ter sido agredida fisicamente por um dos policiais ao não aceitar apresentar a documentação pessoal; o pedido é que ela saísse da casa da namorada. Ainda segundo o relato registrado no boletim, a mulher teria sido empurrada, segurada pelos braços e, em certo momento, caiu no chão após se debater. O documento ainda aponta que a mulher já apresentava hematomas provocados em data anterior.
O 1º Batalhão da Polícia Militar informou que instaurou um procedimento investigatório para apurar os fatos apresentados no boletim de ocorrência. A corporação ainda ressaltou não haver a obrigação legal de apresentar documentos pessoais, mas sim de se identificar durante uma abordagem. A conduta do policial envolvido está sendo analisada.