O soldado aplicou a manobra de Heimlich, adaptada para lactentes
Publicado: 20/08/2025, 11:51

Soldado Silas posa ao lado do recém-nascido Anthony Emanuel –
Na noite de ontem (19), por volta das 20h, Nathaly de Oliveira, moradora de Telêmaco Borba, procurou o 26º Batalhão da Polícia Militar em ato de desespero, após o filho recém-nascido, um bebê de apenas 29 dias, se engasgar com leite materno.
O pequeno Anthony Emanuel chegou nos braços da mãe apresentando obstrução das vias aéreas e sinais de rebaixamento de consciência, conforme relatado pela polícia.
Um dos soldados, o PM Silas, que estava de serviço no momento, assumiu rapidamente o atendimento e aplicou a manobra de Heimlich, adaptada para lactentes.
A ação imediata do policial conseguiu desobstruir as vias respiratórias do bebê, que voltou a respirar normalmente e se recuperou ainda no local.
Na sequência, mãe e filho foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Telêmaco Borba para avaliação médica. Após os exames, Anthony recebeu alta.
Na manhã de hoje (20), o soldado visitou a família em casa e reencontrou o pequeno Anthony, sendo recebido com gratidão pelos responsáveis.