Alex ‘Poatan’ Pereira recuperou o cinturão dos meio-pesados (até 92,9 Kg) do UFC após atropelar seu antigo algoz, Magomed Ankalaev, e nocautear o russo em apenas 80 segundos neste sábado (4), pelo UFC 320, disputado em Las Vegas (EUA).
Dominante desde o primeiro segundo, o brasileiro não deu qualquer chance para o russo em sua revanche, também pessoal pela troca de farpas entre os lutadores. Ainda assim, Poatan rechaça chamar de ‘vingança’ a vitória histórica sobre Ankalaev, que era detentor do cinturão desde março, quando superou o brazuca no UFC 313.
“A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Não é vingança! Eu estava preparado. Falei para todo mundo e ninguém acreditou. Eu não estava em condições, agora estou”, afirmou Poatan após a vitória avassaladora no UFC 320.
“Não me surpreendeu. Eu tinha isso desde a primeira luta. Não sou de dar desculpas, mas eu falei para todo mundo que eu não estava bem. Hoje eu estava. Para mim é muito bom, muito gratificante”, seguiu o brasileiro.
“Eu queria falar uma coisa para vocês, tinha meu discurso pronto para falar. Mas as coisas não aconteceram. Queria deixar uma mensagem para o Jon Jones, respeito muito ele e toda a família. Queria pedir um minuto de silêncio a ele e toda família”, pediu o mais novo detentor do cinturão dos meio-pesados ao lembrar o falecimento do irmão de Jones nesta sexta-feira (3). Ex-jogador da NFL, Arthur Jones tinha apenas 39 anos.
Confira todos os resultados do UFC 320:
-
Alex Poatan venceu Magomed Ankalaev por nocaute no primeiro round
-
Merab Dvalishvili venceu Cory Sandhagen por decisão unânime
-
Jiri Prochazka venceu Khalil Rountree Jr. por nocaute no terceiro round
-
Youssef Zalal venceu Josh Emmett por finalização no primeiro round
-
Joe Pyfer venceu Abus Magomedov por finalização no segundo round
-
Ateba Gautier venceu Treston Vines por nocaute técnico no primeiro round
-
Daniel ‘Willycat’ venceu Joo Sang Yoo por nocaute técnico no segundo round
-
Jakub Wiklacz venceu Patchy Mix por decisão dividida
-
Edmen Shahbazyan venceu André ‘Sergipano’ por nocaute técnico no primeiro round
-
Punahele Soriano venceu Nikolay Veretennikov por decisão unânime
-
Yana Santos venceu Macy Chiasson por decisão unânime
-
Farid Basharat venceu Chris Gutierrez por decisão unânime
-
Ramiz Brahimaj venceu Austin Vanderford por finalização no segundo round
-
Veronica Hardy venceu Brogan Walker por decisão unânime
CHAMA 🗿@AlexPereiraUFC gets his belt back via first round TKO tonight in the rematch at #UFC320 🏆 pic.twitter.com/dwNu8Xumla
— UFC (@ufc) October 5, 2025