O fim de semana não foi só de boas notícias para o fã brasileiro de MMA. Alex Poatan conseguiu dar a maior felicidade possível ao torcedor nocauteando Magomed Ankalaev em apenas 80 segundos no UFC 320. Mas acabou deixando o octógono com uma botinha de proteção no pé direito.
E logo depois ele confirmou a informação ruim.
“Acho que dessa vez quebrou, não tem jeito! Começou a ficar roxo muito rápido. Eu percebi na hora do chute. Minha estratégia era chutar por dentro, como o Blachowicz fez com ele. Estava pegando, dois ou três chutes pegaram. E ele já estava trocando de base, coisa que ele não fez na primeira luta. Quando dei o primeiro chute na perna da frente com ele de destro, senti o meu pé”, disse Poatan em entrevista ao ESPN MMA.
Não ficou claro em que momento exatamente Poatan se machucou, mas ele já havia mexido no pé logo após a luta, ainda no octógono.
O brasileiro agora pode ficar um tempo um pouco maior afastado dos octógonos. Mas vale lembrar que ele também está acostumado a ter recuperações rápidas – e também não tem medo de lutar mesmo machucado.
A ideia, porém, parece realmente ser a de ter um tempo bom para se recuperar agora. Poatan já tem até algo em mente para seu retorno.
“Casa Branca, chama!“, disse.