Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Poatan diz que derrota para Ankalaev foi ‘luta de m***’ e vê rivalidade ‘diferente’ com russo

Alex Poatan tem revanche marcada com Magomed Ankalaev para o UFC 320, no dia 4 de outubro, em Las Vegas (EUA). E faltando pouco mais de um mês para o combate, o brasileiro revisitou a derrota sofrida para o russo, que lhe custou o cinturão dos meio-pesados.

Em entrevista ao The Ariel Helwani Show, Poatan admitiu que de fato o seu desempenho contra o russo no UFC 313, em março, foi abaixo, mas que acha injustas as críticas que questionam o seu momento no octógono somente por conta desta luta.

“As pessoas comparam a minha luta com o Ankalaev com outras que eu fiz. Se você for comparar, vai ser uma luta de b*** comparada às outras que eu fiz. As pessoas não sabem enxergar, de repente até a arbitragem mesmo, que eu não fui o mesmo cara das outras lutas, mas eu não perdi. Eles comparando com as outras lutas que eu fiz, é considerada uma luta de m**”, disse.

Poatan ainda rebateu aqueles que afirmam que ele “perdeu a motivação” no UFC por ter ganhado muito dinheiro com o seu sucesso na organização.

“Eu perdi agora, então era para ter perdido antes, estou rico (desde) antes.”

Nos últimos meses, também têm sido constantes as provocações do russo a Poatan, colocando fogo na relação entre os lutadores. E o brasileiro admitiu que, de fato, a rivalidade com Ankalaev é diferente de outras que teve na carreira, incluindo Israel Adesanya.

“É um pouco diferente (a rivalidade), os caras mentem muito, inventaram um monte de coisa. Isso aí eu não acho legal. Eu odeio mentira”, disse.

Ainda sobre a revanche do dia 4, Poatan disse que, se for por Dana White e Hunter Campbell, os “chefões” do UFC estarão do seu lado no combate.

“Sinceramente, sim (Dana White e Hunter querem que eu ganhei essa luta).”

Sobre os planos para o futuro, o brasileiro voltou a ser questionado sobre subir para o peso pesado e disse que encara tudo de forma natural, já que, uma hora ou outra, isso vai acontecer.

“Hoje, (estou pesando) 106 kg. É mais ou menos isso (o meu peso antes da luta). Nenhuma (não considerei lutar nos pesados), fiquei um tempo parado até voltar a treinar, até voltar para o camp. Acho que é natural mesmo, estou ganhando massa, treinando bem, acho que é uma coisa natural”, disse.

“Se eu começar a ganhar muito peso, eu vou ter que fazer isso (subir para os pesados)”, finalizou.

Compartilhe:

Veja também: