Após atropelar Magomed Ankalaev e recuperar o cinturão dos meio-pesados (até 92,9 Kg) neste sábado (4), pelo UFC 320, Alex Poatan recebeu desafio de outro detentor de cinturão: Khamzat Chimaev, campeão dos médios (até 84 Kg), mas ‘esnobou’ e, mais do que isso, indicou que busca subir de categoria, e não descer, ficando ainda mais longe de Chimaev na balança.
Poatan foi direto na resposta: “Obrigado pelos parabéns! Mas eu quero uma superluta. Quero lutar nos pesos pesados. Só agradeço pelos parabéns!“
Avassalador na revanche contra Ankalaev, o brasileiro precisou de apenas 80 segundos para vencer por nocaute em Las Vegas (EUA) e indicou que seu próximo passo também será no país: “Casa Branca, chama!”, disse Poatan.
Em seu discurso preparado para a vitória, Alex Pereira faria desafio a Jon Jones, considerado por muitos o maior de todos os tempos do UFC, mas mudou em respeito ao americano, que perdeu o irmão, ex-jogador da NFL, nesta sexta-feira.
“Só vou falar uma vez, não quero mais falar sobre isso. Todo respeito ao Jon Jones e tudo que aconteceu. Estou falando com todo respeito e gostaria que me respeitassem também. Esse era meu plano: chamar o Jon Jones e lutar na Casa Branca. Mas com tudo que aconteceu, tenho que tomar cuidado com como eu falo. Não criem caso com isso!”, afirmou.
Para Chimaev, nos médios, portanto, as ambições de Poatan tornam cada vez mais improvável o desejo de ‘revanche’. O brasileiro já lutou entre os médios, mas hoje está nos meio-pesados e quer subir ainda mais, para os peso-pesados.
@AlexPereiraUFC Congrats, now we need to finish our business 🫡
— Khamzat Chimaev (@KChimaev) October 5, 2025