A encarada entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev antes da luta principal do UFC 320, neste sábado (4), em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi marcada por muita tensão, com direito a um recado forte do brasileiro ao rival.
Alex Poatan está com Ankalaev engasgado depois de ter perdido o cinturão dos meio-pesados para o russo, por decisão unânime dos juízes após cinco rounds no dia 8 de março, também em Las Vegas.
“Eu só tenho uma coisa para falar: esse cara vai pagar por tudo que ele falou ou pelo que as pessoas falaram usando ele. E não vai ter como ele se esconder”, afirmou o brasileiro, que foi para a encarada com o tradicional cocar e a cara pintada.
O recado não foi só para o adversário deste sábado (4). Ao dizer “pelo que as pessoas falaram usando ele”, Poatan se referiu ao empresário do lutador russo, Ali Abdelaziz, que ficou tuitando por Ankalaev e provocando o brasileiro.
Incomodado com as vaias do público, o atual campeão dos meio-pesados avisou:
“As palavras acabaram. Todas essas pessoas vão chorar amanhã”.
Esquadrão Brasileiro
Além de Poatan, que lidera o evento, o ‘Esquadrão Brasileiro’ contará com mais dois atletas em ação no UFC 320 – ambos no card preliminar. Em fase turbulenta, André Muniz cravou 84,1 kg para seu confronto diante do americano Edmen Shahbazyan – que aferiu a mesma marca na balança.
Faixa-preta de jiu-jitsu, ‘Sergipano’, como é conhecido, aposta no seu grappling para voltar à coluna das vitórias na entidade.
Outro atleta tupiniquim escalado para o show, Daniel Santos viu seu duelo, originalmente planejado para os pesos-penas (66 kg), ser remanejado para uma disputa de peso-casado em 69,3 kg.
Com problemas no corte de peso, ‘Willycat’, como o brasileiro é conhecido, negociou a mudança de última hora, acatada pelo seu adversário. Sendo assim, o combate segue de pé, com o representante da ‘Chute Boxe Diego Lima’ cravando 68,4 kg, cerca de 700 gramas mais leve que o rival sul-coreano Joo Sang Yoo.
Confira abaixo os pesos aferidos por todos os lutadores:
-
Magomed Ankalaev (92,7 kg) x Alex ‘Poatan’ (92,7 kg)
-
Merab Dvalishvili (61,2 kg) x Cory Sandhagen (61 kg)
-
Jiri Prochazka (93,4 kg) x Khalil Rountree Jr (92,9 kg)
-
Josh Emmett (66,2 kg) x Youssef Zalal (66,2 kg)
-
Abus Magomedov (84,1 kg) x Joe Pyfer (84,3 kg)
-
Ateba Gautier (84,3 kg) x Treston Vines (83,9 kg)
-
Edmen Shahbazyan (84,1 kg) x André ‘Sergipano’ (84,1 kg)
-
Chris Gutierrez (61,6 kg) x Farid Basharat (61,6 kg)
-
Daniel ‘Willycat’ (68,4 kg)* x Joo Sang Yoo (69,1 kg)*
-
Macy Chiasson (62,3 kg)** x Yana Santos (61,2 kg)
-
Patchy Mix (61,6 kg) x Jakub Wiklacz (61,6 kg)
-
Punahele Soriano (77,3 kg) x Nikolay Veretennikov (77,3 kg)
-
Ramiz Brahimaj (77,3 kg) x Austin Vanderford (77,3 kg)
-
Veronica Hardy (56,9 kg) x Brogan Walker (56,4 kg)
* Luta remanejada para o peso-casado de 69,3 kg
** Macy Chiasson excedeu o limite da categoria em cerca de 700 gramas e teve retida 25% de sua bolsa