O futuro de Alex Poatan se tornou um dos assuntos mais discutidos pela comunidade do MMA nos últimos tempos, principalmente após a sua mais recente defesa do título meio-pesado (93 kg) do UFC. E, nesta terça-feira (8), o campeão agitou a internet ao publicar nas suas redes sociais uma foto com Tom Aspinall, detentor do cinturão interino dos pesos-pesados, ao fundo – o que levou os fãs a especularem sobre um possível confronto entre eles. O lutador inglês, por sinal, parece disposto a aceitar o desafio de encarar o striker brasileiro.
O interesse de Alex Poatan em se testar na divisão dos pesados não é novo, muito pelo contrário. Há alguns meses, o ex-campeão peso-médio (84 kg) e atual detentor do cinturão meio-pesado do Ultimate cogita buscar seu terceiro título em categorias diferentes na organização – um feito que seria inédito na história do UFC.
“Esse é um dos momentos que eu mais gosto antes de uma luta”, escreveu Poatan na legenda da foto publicada por ele, onde Aspinall aparece focado ao fund.
Inglês responde
Não demorou muito para que Tom Aspinall respondesse ao aparente desafio de Alex Poatan. Nos comentários da publicação, o campeão interino peso-pesado do UFC utilizou uma figura de aperto de mãos, como se sinalizasse sua aprovação em relação à disputa contra o atleta paulista.
Opções de Poatan
Além de subir de categoria para desafiar o campeão interino dos pesados, Alex Poatan possui outras opções para o seu futuro. Caso decida permanecer na divisão onde reina para defender novamente seu título, o striker paulista provavelmente terá pela frente o vencedor do duelo entre Magomed Ankalaev e Aleksandar Rakic, marcado para o dia 26 de outubro.
Outra possibilidade já ventilada pelo lutador brasileiro é a sua volta ao peso-médio, onde foi campeão no passado. Atualmente, o soberano da categoria é o sul-africano Dricus Du Plessis, que já foi desafiado por Poatan, mas se mostrou mais inclinado a aceitar um confronto entre eles no meio-pesado. Agora, resta saber o que o Ultimate vai decidir para o futuro daquele que se tornou um dos maiores astros da companhia.