Mauricio Pochettino disse sim à proposta para se tornar novo técnico dos Estados Unidos com a responsabilidade de liderar a seleção na Copa do Mundo de 2026, disse uma fonte à ESPN.
O argentino de 52 anos está livre no mercado desde que deixou o Chelsea logo após o fim da última Premier League, encerrando apenas uma temporada em Stamford Bridge.
Uma fonte disse à ESPN que o ex-técnico de Tottenham e Paris Saint-Germain concordou em sucedzer a Gregg Berhalter como comandante da seleção norte-americana após negociações com o diretor da confederação dos Estados Unidos, Matt Crocker.
O dirigente, que trabalhou anteriormente com o Southampton, da Premier League, ficou encarregado de contratar um técnico de alto nível para garantir que a seleção masculina dos Estados Unidos chegue à Copa do Mundo de 2026. Os norte-americanos serão anfitriões do próximo Mundial em parceria com Canadá e México.
A ideia é ter uma equipe competitiva e capaz de chegar às últimas fases da competição.
Os esforços para contratar Jürgen Klopp após sua saída do Liverpool não deram certo, mas Pochettino concordou em assumir o cargo.
Espera-se que o treinador argentino assuma o cargo a tempo de comandar o time na partida contra o Canadá, que acontece no dia 7 de setembro.
Fontes disseram à ESPN que Mauricio Pochettino estava sendo considerado como possível candidato para substituir Gareth Southgate como técnico da seleção da Inglaterra.
Próximos jogos dos Estados Unidos
-
Canadá (C) – 07/09, às 17h (de Brasília) – Amistoso
-
Nova Zelândia (C) – 10/09, às 20h (de Brasília) – Amistoso