Neste sábado (19), na luta principal do UFC 318, em Louisiana (EUA), Dustin Poirier e Max Holloway medirão forças em uma trilogia que coloca em jogo o cinturão ‘BMF’ da organização. Curiosamente, o confronto pela alcunha de ‘lutador mais durão’ do Ultimate parece despertar o interesse de um dos competidores mais temidos dos esportes de combate: Mike Tyson.
Ícone do boxe, o veterano revelou sua torcida e projetou uma batalha entre os pesos-leves (70 kg).
Em recente participação no ‘The Big Podcast With Shaq’, Tyson admitiu que sua torcida estará a favor de Poirier – possivelmente motivado pelo clima de despedida de ‘The Diamond’ que, a princípio, fará a última luta de sua carreira no UFC 318.
Apesar do desejo em ver Dustin ter o braço erguido pela última vez, o lendário pugilista vê vantagem de Holloway para o confronto – assim como também apontou recentemente o seu rival de longa data, Alexander Volkanovski.
“Eu quero que o Dustin (Poirier) vença. Mas acho que o Max (Holloway) vai vencê-lo. Vai ser (uma luta) muito emocionante. Vocês não perderão dinheiro nessa. Vocês (fãs) ficarão muito satisfeitos com essa luta”, projetou o lendário pugilista.
O embate no UFC 318 será o terceiro – e provavelmente último – entre Poirier e Holloway. O primeiro encontro entre os dois ocorreu em 2012, na edição do UFC 142. Na ocasião, quando ambos ainda competiam entre os pesos-penas (66 kg), o então estreante Max acabou sucumbindo e foi finalizado por Dustin.
Sete anos depois, em 2019, no UFC 236, o resultado foi o mesmo.
Desta vez, porém, ‘The Diamond’ levou a melhor sobre o rival havaiano na decisão dos juízes, em confronto que colocou o título interino dos leves em jogo. Agora, em 2025, a dupla medirá forças pelo cinturão BMF do Ultimate.