A Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) instaurou, nesta quarta-feira (13), um inquérito policial para investigar o ataque sofrido pelo centro de treinamento do Palmeiras, na madrugada do último domingo (10). A medida foi tomada após solicitação formal do clube, feita na segunda-feira (11). A informação foi confirmada pelo Rodrigo Fragoso, da TNT Sports Brasil.
Na ocasião, um grupo formado por seis pessoas atirou bombas e fogos de artifício contra a Academia de Futebol, local onde o elenco estava concentrado para a partida contra o Ceará, pelo Brasileirão Betano.
O ataque aconteceu durante a madrugada e gerou preocupação interna, levando o Palmeiras a acionar as autoridades para que os responsáveis sejam identificados e punidos. O clube reforçou que não irá tolerar atos de violência que comprometam a segurança de seus profissionais.
Com a abertura do inquérito, a Drade dará início à coleta de provas e depoimentos para esclarecer as circunstâncias do episódio.