Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia fecha clínica clandestina de canetas emagrecedoras em SP

Uma operação realizada pela Polícia Civil de São Paulo, nesta quarta-feira 30, resultou no encerramento das atividades de um laboratório clandestino que produzia ilegalmente remédios para emagrecimento em um condomínio comercial localizado no bairro Jardim, em Santo André, região do ABC Paulista.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, denúncias anônimas levaram os agentes do 4º Distrito Policial até a empresa. A suspeita é de que a empresa importava insumos do Paraguai para manipulação de medicamentos sem autorização.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

No local, os policiais encontraram substâncias voltadas ao tratamento de diabetes, centenas de seringas, canetas para aplicação de insulina, ampolas, frascos, tubos e instruções detalhadas sobre a manipulação dos produtos.

Os agentes também encontraram documentos com nomes de clientes e embalagens identificadas com uma distribuidora americana, autorizada pela Anvisa e por outros órgãos para fornecer medicamentos à base de tirzepatida.

De acordo com a Polícia Civil, esse princípio ativo, usado no tratamento de diabetes, vem sendo utilizado de maneira não autorizada para emagrecimento, mas a suspeita é que os itens apreendidos tenham origem paraguaia.

Leia mais:

Polícia prende idoso apontado como responsável pelo laboratório

Durante a ação, os policiais apreenderam três notebooks e cinco celulares, que serão periciados pelos investigadores.

A polícia também prendeu, em flagrante, um homem de 69 anos, apontado como um dos responsáveis pelo laboratório.

Leia também: “Empresas brasileiras se preparam para o pior”, artigo de Carlo Cauti publicado na Edição 279 da Revista Oeste

As autoridades encaminharam o suspeito ao 4º Distrito Policial de Santo André. De acordo com as últimas informações sobre o caso, o idoso permanece detido na delegacia por adulteração de produtos terapêuticos e medicinais.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema e esclarecer o destino dos medicamentos manipulados, informou a Polícia Civil.

YouTube videoYouTube video

Compartilhe:

Veja também: