A Polícia Civil investiga um homem que tentou tirar uma criança de três anos do colo de uma babá na Zona Norte de São Paulo. As autoridades suspeitam de tentativa de sequestro. O suposto crime ocorreu na quarta-feira 20.
O caso só ganhou publicidade nesta sexta-feira, 22, quando a polícia deteve dois suspeitos para interrogação e divulgou as imagens da abordagem. Conforme a investigação policial, o homem que tentou sequestrar a criança tinha saído de uma casa noturna na região. Há a hipótese de que ele estivesse sob efeito de álcool quando tentou pegar a criança.
Imagens mostram desespero de babá
O outro homem, que aparece nas imagens observando primeiramente a ação à distância e que, depois, intervém para evitar o sequestro, seria um conhecido do possível criminoso.
Câmeras de um sistema de vigilância eletrônica de um condomínio na Avenida Nossa Senhora do Ó registraram a ação. Nas imagens, uma mulher aparece andando com a criança, que estava sob seus cuidados.
Em seguida, o suspeito, vestido de preto, se aproxima, enquanto a babá se afasta com a criança. Ele segue os dois e oferece a mão para a criança segurar. O menino se assusta, e a babá o pega no colo.
Os dois retornam em direção à entrada do condomínio, mas são seguidos pelo homem. O suspeito se aproxima, segura a babá pelo cabelo e começa a arrastá-la, jogando-a na grama com a criança. A mulher tenta se levantar, mas o suspeito dá um chute nas costas dela. A babá fica caída e o homem então pega a criança no colo.
Suposto amigo evita rapto de criança
É nesse momento que o segundo homem, que estava na esquina observando a cena, corre e segura o suspeito. A babá se levanta e consegue resgatar a criança. Uma câmera de outro ângulo mostra os dois homens discutindo, até que o suspeito caminha em outra direção.
De acordo com o boletim de ocorrência, a babá informou que o homem fazia perguntas sobre o vínculo dela com a criança. O porteiro do condomínio acionou a polícia e três viaturas foram ao local.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o 40º Distrito Policial (Vila Santa Maria) investiga o caso. Agentes levaram os dois homens para interrogatório na delegacia. O agressor segue detido; o outro homem foi liberado.
+ Leia mais notícias de Brasil na Oeste