A operação atua diretamente contra a articulação de facções criminosas –
Os agentes da Polícia Penal do Paraná (PPPR), em ação conjunta com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), realizam a Operação Intramuros, em Ponta Grossa, na manhã desta quinta-feira (16). A ação tem caráter preventivo e busca assegurar a disciplina interna, prevenir a entrada e circulação de ilícitos e reforçar o controle do Estado sobre o sistema prisional.
Em Ponta Grossa, o helicóptero da Polícia Militar sobrevoou a Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG), durante a manhã desta quinta. Como a operação segue em andamento, maiores detalhes serão divulgados após o encerramento da ação. Confira no vídeo:
VÍDEO
| Autor: Divulgação
A operação atua diretamente contra a articulação de facções criminosas, coibindo a entrada de objetos ilícitos e o planejamento de atividades criminosas voltadas para fora dos presídios. Conforme os oficiais, a ação iniciou na terça-feira (14), nas unidades de Piraquara, Londrina, Maringá, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu e abrangeu mais de quatro mil pessoas privadas de liberdade.
Durante a operação, a Polícia Militar atua de forma integrada nas áreas interna e externa das unidades prisionais, com foco na manutenção da disciplina e da ordem pública. Na parte externa, o policiamento tem caráter preventivo, com patrulhamentos estratégicos para garantir a tranquilidade das ações.
Informações: AEN