Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia prende suspeito de roubar arma de PM baleado em SP

A Polícia Civil de São Paulo prendeu um homem suspeito de roubar a arma do cabo Johannes Kennedy Santana, da Polícia Militar, baleado no pescoço durante uma ação em Paraisópolis, na Zona Sul da capital. A informação foi divulgada neste sábado, 9, pelo secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

O crime ocorreu na última quinta-feira, 7, quando Santana perseguia dois homens suspeitos de participar de uma série de assaltos na região da Chácara Santo Antônio. A ação, registrada pela câmera corporal do policial, mostra o momento em que ele entra em luta corporal com Kauan Alison Alves dos Santos, de 19 anos, que estava armado. O disparo atingiu o cabo no pescoço.

Em seguida, outro homem, identificado como Gabriel Vieira dos Santos, de 28 anos, retirou a pistola de serviço do policial. Segundo Derrite, “depois da prisão, em diligências e com informações obtidas, a arma foi encontrada”, informou. “Não vamos descansar até localizarmos também o atirador.”

Leia mais:

Polícia mantém buscas pelo autor do disparo

A Secretaria de Segurança Pública informou que o policiamento em Paraisópolis foi reforçado para capturar os envolvidos. Kauan é apontado como o autor do disparo contra Santana, enquanto Gabriel é acusado de fugir com a arma. Ambos já foram identificados pela polícia.

O cabo Santana, que atua na corporação há dez anos, foi socorrido pelo helicóptero Águia e levado consciente ao Hospital das Clínicas. Ele recebeu alta nesta sexta-feira, 8, depois de exames mostrarem que o tiro não causou lesões em órgãos ou estruturas vitais.

A investigação também apura o envolvimento dos suspeitos em outros crimes de roubo, como a morte de um delegado da Polícia Civil ocorrida em janeiro deste ano, na mesma região. O trabalho para localizar o autor do disparo segue em andamento.

Leia também: “A ousadia do crime organizado”, reportagem de Edilson Salgueiro publicada na Edição 243 da Revista Oeste


Compartilhe:

Veja também: