A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recuperou, na manhã desta quarta-feira (3), um trator furtado em Candeias, na zona rural de Januária, Minas Gerais. Durante a ação, três homens foram presos nos municípios de Montes Claros, Januária e Formiga.
A operação, batizada de Porteira Aberta, foi realizada com base em inquéritos instaurados para apurar o furto de três tratores, registrados no primeiro semestre deste ano, nos municípios de Campo Belo e Candeias.
“Por meio de investigação, comprovamos o envolvimento de alguns indivíduos da região de Januária, que teriam se deslocado até as cidades de Campo Belo e Candeias e subtraído os tratores”, informou o delegado titular da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais em Campo Belo, José Rubens.
A Polícia Civil apura a atuação de uma possível organização criminosa especializada no furto de tratores com ramificações em diferentes regiões do estado.
Os trabalhos policiais, coordenados pela Delegacia Especializada em Investigação e Repressão a Crimes Rurais em Campo Belo, continuam.