Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Policial civil morre em acidente de paramotor no Oeste do Paraná

O policial havia decolado no sábado (16) para um voo recreativo acompanhado de um amigo. Seu corpo foi localizado na manhã deste domingo (17)

Elair José Utzig praticava o esporte há mais de dez anos e era considerado experiente no uso do equipamento

Elair José Utzig praticava o esporte há mais de dez anos e era considerado experiente no uso do equipamento –

O policial civil Elair José Utzig, que atuava em Santo Antônio do Sudoeste, morreu após sofrer um acidente de paramotor entre os municípios de Medianeira e Missal, na região Oeste do Paraná. O corpo foi localizado na manhã deste domingo (17), após um dia inteiro de buscas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o policial havia decolado no sábado (16) para um voo recreativo acompanhado de um amigo. Em determinado momento, tomou uma rota diferente e não chegou ao local previamente combinado. A ausência de equipamentos de localização – Utzig não levava celular e o paramotor, de cor laranja, não possuía GPS – dificultou o trabalho das equipes de resgate.

O desaparecimento foi comunicado à corporação pela filha do policial ainda na tarde de sábado. As buscas foram iniciadas logo em seguida, com o apoio da Receita Federal, que chegou a utilizar drones com visão noturna. As operações foram suspensas durante a madrugada e retomadas ao amanhecer deste domingo.

Por volta das 9h, os bombeiros receberam a informação de que havia destroços próximos a uma linha de energia localizada entre Medianeira e Missal. No local, confirmaram que se tratava do paramotor utilizado por Utzig. O policial foi encontrado sem vida.

Amante da aviação esportiva, Utzig praticava o esporte há mais de dez anos e era considerado experiente no uso do equipamento. As causas do acidente ainda serão investigadas pela Polícia Civil, que lamentou a morte do servidor.

“Neste momento de luto, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade à família. Que Deus console o coração de todos os familiares”, diz a nota divulgada pela instituição.

Com informações: TNOnline, parceira do Portal aRede.


Compartilhe:

Veja também: