Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Políticas públicas voltadas ao Esporte podem melhorar serviços de saúde em PG

Conselheiro lembra que muitos atendimentos não seriam necessários se houvesse um melhor entendimento da importância da atividade física

Ben Hur Chiconato é conselheiro da área do Esporte

Ben Hur Chiconato é conselheiro da área do Esporte –

O conselheiro da área do Esporte do Grupo aRede, Ben Hur Chiconato, ressalta os investimentos que estão sendo realizados na saúde de Ponta Grossa, que transformarão a cidade no maior complexo de Saúde do Paraná. Porém, ele acredita que as políticas públicas voltadas ao Esporte também devem ser priorizadas pelas lideranças, o que impactaria diretamente nos atendimentos da saúde municipal. Confira abaixo a opinião na íntegra do professor de Educação Física e ex-secretário de Esportes de Ponta Grossa:

Entendo que tais investimentos e realizações projetam Ponta Grossa definitivamente como um dos grandes centros de atendimento da saúde do Paraná. Isto mostra a habilidade política para trazer os recursos necessários para tais obras, independente das trocas de “gentilezas” ocorridas entre os poderes municipal, estadual e nacional.

Mas, distante deste olhar, e se mantendo dentro das políticas públicas, é interessante pensar também em projetos que criem novas culturas e comportamentos voltados para a saúde, em especial para tentar diminuir a demanda existente na atualidade.

Certamente muitos atendimentos não seriam necessários se houvesse um melhor entendimento da importância da atividade física e da alimentação saudável, pois sedentarismo e obesidade também são fatores indicadores de uma saúde doente. É hora de pensar em ações de longo prazo“.

VÍDEO

Conselheiro Ben Hur opina sobre os avanços na Saúde de Ponta Grossa | Autor: Colaboração.

 

CONSELHO DA COMUNIDADE – Composto por lideranças representativas da sociedade, não ocupantes de cargo eletivo, totalizando 14 membros, a iniciativa tem o objetivo de debater, discutir e opinar sobre pautas e temas de relevância local e regional, que impactam na vida dos cidadãos, levantados semanalmente pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã, com a divulgação em formato de vídeo e/ou artigo.


Compartilhe:

Veja também: