Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ponta Grossa deve avançar em obras para ter um sistema viário eficiente

Mariantonieta é conselheira na área do Direito –

A conselheira da área do Direito do Grupo aRede, Mariantonieta Pailo Ferraz, acredita que a melhora da mobilidade urbana de Ponta Grossa passa por um avanço em infraestrutura – veja os atuais gargalos aqui. Além disso, ela destaca outras alternativas para contribuir com os gargalos viários, como, por exemplo, um serviço de transporte público eficiente.

Leia abaixo a opinião na íntegra da Mariantonieta, que também é advogada, professora e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Ponta Grossa:

Ponta Grossa é uma das cidades que mais cresceu e continua a crescer.

Nesse processo de crescimento se vincula também como necessária, a evolução em mobilidade urbana, que reclama soluções. Destacam-se as melhorias no transporte coletivo, a engenharia, o fomento à mobilidade elétrica, mas, sobretudo, infraestrutura viária, contornos viários e intervenção para linhas férreas.

VÍDEO

Assista à opinião da conselheira da área do Direito | Autor: Colaboração.

 

Do mesmo modo, em ações que buscam tecnologia e acessibilidade. A cidade tem investido em projetos e parcerias para testar novas abordagens e modernizar o sistema existente em transporte coletivo, e assim deve cada vez mais avançar na integração e eficiência com gestão de dados e melhoria dos serviços também do transporte público.

Lembramos que a Lei Municipal n.º 14.576/2023 criou o selo ‘Acessibilidade Nota 10’, que certifica estabelecimentos que promovem acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Assim, a cidade deve executar serviços de transporte inclusivo para pessoas com deficiência, além da infraestrutura voltada ao turismo, com todas as adaptações necessárias, que permitam a toda coletividade aproveitar os atrativos da cidade“.

CONSELHO DA COMUNIDADE – Composto por lideranças representativas da sociedade, não ocupantes de cargo eletivo, totalizando 14 membros, a iniciativa tem o objetivo de debater, discutir e opinar sobre pautas e temas de relevância local e regional, que impactam na vida dos cidadãos, levantados semanalmente pelo Portal aRede e pelo Jornal da Manhã, com a divulgação em formato de vídeo e/ou artigo.

Conheça mais detalhes dos membros do Conselho da Comunidade acessando aqui.


Compartilhe:

Veja também: