fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ponta Grossa ganha iluminação em alusão ao Setembro Roxo

Pela primeira vez prédios públicos serão iluminados para chamar atenção sobre a fibrose cística; confira lista completa de locais

A iluminação de prédios públicos e monumentos é uma forma de chamar atenção para a fibrose cística.

A iluminação de prédios públicos e monumentos é uma forma de chamar atenção para a fibrose cística. –

Para marcar o Setembro Roxo, mês dedicado à conscientização sobre a Fibrose Cística, quatro prédios públicos e monumentos em Ponta Grossa ganharão, pela primeira vez na história, uma iluminação roxa especial. São eles: O Cine Teatro Ópera, durante todo o mês; Chaminé, durante todo o mês; Centro de Criatividade, durante todo o mês e a Mansão Vila Hilda, durante todo o mês.

A iluminação de prédios públicos e monumentos é uma forma de chamar atenção para a fibrose cística, doença rara e ainda sem cura, que causa sintomas como tosse crônica, pneumonia de repetição, suor mais salgado que o normal, baqueteamento digital, diarreia e dificuldade para ganhar peso e estatura.

A ação é uma iniciativa do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística. Para Verônica Stasiak, fundadora e diretora executiva da organização, a iluminação é uma forma de atiçar a curiosidade das pessoas. “Quando as pessoas enxergarem o prédio iluminado de roxo, vão se perguntar o motivo. Ao pesquisar, vão descobrir que é em função do Setembro Roxo. Dessa forma, fazemos com que mais pessoas passem a conhecer a fibrose cística possam identificá-la se tiverem contato com a doença”.

Além de Ponta Grossa, outros 24 locais icônicos do país como o Congresso Nacional, Teatro Amazonas em Manaus e a Ponte Estaiada em São Paulo, vão receber a iluminação durante o mês de setembro.

Para saber mais sobre o Setembro Roxo e a fibrose cística, acesse aqui.

Com informações: assessoria de imprensa. 


Compartilhe:

Veja também: