fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ponta Grossa ganhará fábrica de pneus de R$ 1,5 bilhão

Maior fábrica de pneus do Brasil será construída em Ponta Grossa. Investimento será da Sunset Tires, controladora da brasileira XBRI Pneus

Fábrica será construída em Ponta Grossa

Fábrica será construída em Ponta Grossa –

A Sunset Tires, controladora da brasileira XBRI Pneus, confirmou que instalará em Ponta Grossa uma fábrica de Pneus. Com um aporte total de R$ 1,5 bilhão, a fábrica será a maior indústria produtora de pneus do Brasil, segundo a própria Companhia, com capacidade para produzir 1 milhão de pneus por mês para automóveis. O acordo foi selado na última semana, no dia 12 de dezembro, em reunião com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin.

Ponta Grossa foi a escolhida pela indústria para construir uma planta fabril de 500 mil metros quadrados, instalada em um terreno de 330 hectares, já adquirido pela empresa – o local exato da área não foi confirmado pela Sunset. Conforme a empresa, milhares de vagas de emprego diretas e indiretas serão geradas pelo empreendimento. Além de produzir pneus para carros, a planta fabril também fabricará pneus para o setor do transporte, máquinas agrícolas e mineração. 

A XBRI já obteve a homologação para suprir montadoras, como é o caso da Volkswagen, que tem fábrica em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Além disso, a empresa tem parcerias com locadoras de veículos – somente em 2024, a expectativa é de que mais de 4 milhões de pneus da marca sejam comercializados. 

“Ao investir no crescimento da marca no Brasil, reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento econômico do País e com a oferta de produtos de alta qualidade a preços competitivos”, afirmou Nabil Chamseddine CEO da Sunset Tires, que fez o anúncio juntamente com o diretor de Operações da companhia, Jose Yizen Lu, e o diretor de Relações Institucionais da subsidiária XBRI Pneus, Samer Nasser.


Compartilhe:

Veja também: