Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ponta Grossa recebe ‘selo ouro’ e se destaca por seu ecossistema de inovação

Boas práticas de governança e ações de inovação são alguns dos principais pontos avaliados

A cidade novamente se destacou em ações de inovação

A cidade novamente se destacou em ações de inovação –

O município de Ponta Grossa foi novamente premiada com um selo de destaque da plataforma Connected Smart Cities, que recentemente divulgou um ranking das 100 cidades mais inteligentes do Brasil. A cidade princesina recebeu o selo ouro, juntamente com outras cidades de destaque, como Porto Alegre, Maringá e Londrina, por exemplo.

A premiação é a primeira a reconhece o ecossistema de inovação implementado na cidade de Ponta Grossa, como celebrou a Vale dos Trilhos em suas redes sociais.

O selo avalia vários aspectos existentes nas cidades, como estratégias implementadas nas áreas de inovação. Ações de transparência. Ações voltadas a área de inovação cultural e também resultados, como detalha a Vale dos Trilhos. “Ponta Grossa se destacou, mostrando que nossa cidade está preparada para liderar agendas de desenvolvimento sustentável e inclusivo.”

Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities, destacou que os prêmios são dados para as cidades que não se destacam somente na área de tecnologia, mas também na governança e na aplicação de políticas públicas eficazes.

“As cidades reconhecidas com o Selo CSC: Ecossistemas de Inovação demonstram que a inovação urbana não se faz somente com tecnologia, mas com governança, colaboração e políticas públicas consistentes. Este é um passo fundamental para estruturar ecossistemas fortes e capazes de gerar resultados sustentáveis para a sociedade”, afirma Paula.

CIDADES DE DESTAQUE – Além de Ponta Grossa, outras 16 cidades também receberam o selo, sendo elas: Blumenau (SC), Brusque (SC), Currais Novos (RN), Guarapuava (PR), Londrina (PR), Maceió (AL), Maringá (PR), Novo Hamburgo (RS), Passo Fundo (RS), Pato Branco (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Santa Maria (RS), Serra (ES), Sorocaba (SP) e Uberlândia (MG).


Compartilhe:

Veja também: