A Série B do Brasileirão conheceu seus mais novos integrantes em 2026. Na tarde deste sábado (11), Londrina, São Bernardo e Náutico se juntaram à Ponte Preta e conquistaram o acesso na última rodada do quadrangular final da Série C.
O jogo mais quente aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli, com o tradicional dérbi campineiro. Com gols de Bruno Lopes e Luiz Felipe, a Ponte Preta venceu o Guarani, por 2 a 0, e garantiu presença na grande final. Além disso, o resultado manteve o rival na Série C.
A Ponte Preta terminou na liderança isolada do Grupo C, com 13 pontos, e teve a companhia do Náutico, que chegou aos oito pontos e ficou na vice-liderança ao ganhar do Brusque, por 2 a 1, em confronto direto realizado nos Aflitos, em Recife.
Guarani e Brusque terminaram na terceira e quarta colocações, com sete e seis pontos, respectivamente.
O adversário da Macaca na final será o Londrina, que empatou com o São Bernardo, por 1 a 1, no Estádio Vitorino Dias, e ficou na liderança do Grupo B, com 10 pontos. Beneficiado pela vitória do Caxias sobre o Floresta, por 1 a 0, no Estádio Centenário, o Bernô também garantiu o acesso.
A final da Série C será realizada nos dois próximos finais de semana. Por ter feito melhor campanha no geral, a Ponte Preta vai decidir diante do seu torcedor, no Estádio Moisés Lucarelli.
Confira abaixo os times que subiram para a Série B:
GRUPO B
-
Londrina (finalista)
-
São Bernardo
GRUPO C
-
Ponte Preta (finalista)
-
Náutico