Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), Acelino “Popó” Freitas admitiu que preferia enfrentar Vitor Belfort no Spaten Fight Night 2 ao invés de Wanderlei Silva.
De acordo com o ex-campeão mundial de boxe, Wand entrará em desvantagem no combate por nunca ter lutado boxe profissional em um ringue, ao contrário de Belfort.
Justamente por isso, Popó afirmou que a luta contra o “Cachorro Louco” será muito mais fácil do que seria um possível duelo contra Vitor, que acabou cortado do evento por lesão.
O baiano ainda provocou todos os seus rivais, ao dizer que não escolhe adversário e, quando é convidado para uma luta, simplesmente aparece e “bate” em quem aparecer pela frente.
“Eu gostaria muito que a luta fosse contra o Vitor (Belfort). O Vitor é um cara técnico, e, para mim, seria muito melhor lutar com um cara técnico, um cara que realmente entende 100% de boxe, e não uma pessoa que vai estrear no ringue de boxe. Até já lutou no ringue, mas não boxe, será agora a primeira vez”, justificou Popó.
“Pela polêmica e tudo que aconteceu no ano passado, de uma possível luta com o Vitor, eu levei até a ‘culpa’ de arregão porque só lutava com influenciador digital, mas, na verdade, não sou eu que luto… Os caras que desafiam, eu vou lá e bato”, disparou.
“Então, é diferente ser desafiado ou desafiar. É diferente. No Fight Music Show, acontece uma ‘tretazinha’, algumas coisas, ele acontece depois em cima do ringue. E a minha vontade era justamente essa: lutar contra o Vitor”, relatou.
“Por isso, fiquei treinando contra um destro e contra um canhoto também, fazendo sparrings, só depois eu soube que concretizou meu oponente. Eu pensei: ‘Com o Vitor seria uma luta boa, seria pau-a-pau, páreo a páreo’. Depois pensei: ‘Como vai ser com o Wand (Silva), será mais fácil, vou treinar muito para derrubar, com certeza'”, finalizou.
O embate entre Popó e Wanderlei Silva acontecerá neste sábado (27), em São Paulo, a partir de 19h30 (de Brasília).