O Palmeiras venceu o Fortaleza por 4 a 1, neste sábado (20), pela 24ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Abel Ferreira falou sobre a forma como o time se comporta em campo.
Questionado sobre se existe uma maneira de evitar que o Palmeiras recue nos jogos, o comandante português não ficou em cima do muro. E fez um longo desabafo.
De citar o PSG campeão da Champions League ao Manchester City de Guardiola, ele não economizou nas palavras. Afirmou que, mesmo sendo seu objetivo fazer um Palmeiras dominante, essa questão é praticamente impossível de ser concretizada.
“Qual equipe consegue (pressionar) os 90 minutos? Basta ver o futebol de modo global, é impossível isso acontecer. Uma equipe só domina a outra quando você joga com um adversário muito mais fraco. Cultura daqui é acharmos que somos melhores que todos porque somos penta. Esqueça isso. Do outro lado, uma equipe com faca nos dentes. Alemanha perdeu para seleção desconhecida, Itália sofrendo para ir para a Copa. Quantas vezes o Palmeiras ganhou lá do River? Nenhuma. Não tem problema nenhum, não jogamos sozinhos, o adversário tem méritos. Não jogamos sozinho, não é assim que funciona”, disse Abel, para completar.
“Temos que ser humildes, temos jogos que vamos ganhar ou perder. Do outro lado tem um time que quer. Quanto tempo o PSG levou para ganhar Champions? E o Manchester City? Guardiola agora é fraco? Não é assim que funciona. Meu sonho é ter a bola o jogo inteiro. Entendo vocês jornalistas, mas não jogamos sozinhos. Sempre há uma reação do outro lado. Não há jogo fácil. E as equipes usam os recursos que podem. Não há jogo fácil hoje em dia”, finalizou.
O Palmeiras venceu o Fortaleza por 4 a 1, neste sábado, no Allianz Parque, pela 24ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time de Abel, invicto há 11 jogos no campeonato, chegou aos 49 pontos, um a menos que o líder Flamengo e dois a mais que o Cruzeiro, 3º colocado. O Rubro-Negro e o Cabuloso, porém, jogam neste domingo.
Já o Leão do Pici, por sua vez, permanece em situação delicada na vice-lanterna, com 18, na frente apenas do Sport.
Agora, a equipe paulista vira a chave para o duelo decisivo da CONMEBOL Libertadores contra o River Plate valendo vaga na semifinal. A bola rola nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz, com transmissão do Disney+.