Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 61 pontos e garantido na semifinal da CONMEBOL Libertadores, o Palmeiras vive seu melhor momento na temporada, embora uma situação nos bastidores ainda causa expectativa: a possível renovação de Abel Ferreira.
A ESPN apurou que o estafe do português está há meses com a proposta do Palmeiras para um vínculo até 2027, que depende apenas do “sim” de Abel para que o novo acordo seja oficializado. Porém, o que falta para que o técnico, enfim, assine o papel?
A resposta é mais simples do que parece. Segundo apuração da reportagem, Abel aguarda o fim dos compromissos do Palmeiras na temporada para oficializar o contrato até o final de 2027, período que bate também com o encerramento do segundo mandato da presidente Leila Pereira.
O português entende que o anúncio de uma possível renovação agora poderia “roubar a cena” e, de certa forma, tumultuar o ambiente do clube, que tem a possibilidade de conquistar o Brasileirão e, eventualmente, até mesmo a Libertadores, que garantiria o inédito tetra ao país.
De acordo com apuração da ESPN, Abel deve assinar a renovação independentemente dos resultados do Palmeiras na reta final da temporada. Já não há mais nada a discutir entre as partes e portanto a permanência da comissão técnica não depende de algum dos títulos em disputa.
À espera do novo acordo com Abel Ferreira, o Palmeiras tem um grande desafio pelo Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, vice-líder da competição, no Estádio do Maracanã, no domingo (19), às 16h (de Brasília). Uma vitória fará com que o Alviverde abra seis pontos na liderança restando nove rodadas para o fim.