fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que Adesanya chorou copiosamente em coletiva do UFC 305

Ex-detentor do cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, Israel Adesanya não conseguiu conter suas emoções ao confrontar seu próximo adversário, o atual campeão da categoria Dricus du Plessis, na coletiva de imprensa pré-UFC 305, realizada na noite de quinta-feira (15), na Austrália.

Provocado pelo desafeto, que constantemente o acusa de não ser um representante real do continente africano, o nigeriano caiu no choro – uma cena incomum no meio do MMA.

Tudo começou quando “Izzy” revelou, durante a coletiva, que pretende reconquistar o cinturão no sábado (17) e levá-lo consigo de volta para a Nigéria, país onde nasceu, mas no qual não reside desde a infância, quando emigrou para a Nova Zelândia.

Em tom sarcástico, o sul-africano Du Plessis fez questão de provocar o rival: “Você vai levar os criados com você quando voltar (para a África)?”.

A irônica pergunta feita pelo campeão faz alusão a uma declaração dada por Adesanya em 2020, à ESPN, na qual o nigeriano revelou que precisou da ajuda dos “criados” de sua família para se banhar até os oito anos de idade.

A provocação visivelmente deixou “Izzy” bastante alterado emocionalmente. Logo depois, a resposta veio, assim como as lágrimas.

“Cale a boca, você não sabe nada sobre minha história! Você não tem ideia de quem eu sou! Ele tocou em um assunto lá porque eu faço isso para minha família. Eu faço isso pelas pessoas que amo, e eu vou lutar por vocês (família) para sempre”, bradou Adesanya.

“Eu juro por Deus. Eu sou um ser humano, sou um homem. Posso chorar e te dar uma surra ao mesmo tempo. A primeira vez que eu lutei aqui, (UFC) 221, fevereiro de 2018, eu tornei meu sonho realidade. Domingo, eu vou matar seus sonhos, p***”, completou.

Disputa africana

A luta principal do UFC 305, válida pelo cinturão peso-médio da organização, colocará frente a frente dois atletas nascidos no continente africano.

O campeão, Dricus du Plessis, representa a África do Sul, país no qual reside até hoje. Já Israel Adesanya tem suas origens na Nigéria, mas vive e treina na Nova Zelândia há alguns anos.


Compartilhe:

Veja também: