Leila Pereira, presidente do Palmeiras, utilizará o seu avião particular para conceder uma carona a Vitor Roque, atacante do Verdão, além do zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, e os laterais Pedro Henrique, do Vasco, e Luciano Juba, do Bahia, que estarão com a seleção brasileira, para retornarem ao Brasil.
A informação sobre este fato foi antecipada pela ESPN nos últimos dias. No entanto, os dois atletas do Flamengo que também estão com a seleção, Alex Sandro e Danilo, não estão incluídos no voo, e têm um outro planejamento definido na volta ao Brasil.
De acordo com apuração da ESPN, a princípio, a não-inclusão dos flamenguistas não tem nada a ver com a má relação entre os dois clubes nos bastidores, mas sim com o planejamento do Flamengo, que havia definido como trazer seus dois atletas ainda antes do início da Data Fifa.
O próprio Alex Sandro falou sobre o tema em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (13).
“Sobre a viagem de volta, eu e o Danilo voltaremos em voo comercial. Não faz diferença, vamos voltar no dia seguinte, a questão de dormir depois do jogo é muito importante, eu prefiro assim. Voltar logo assim que joga, você perde uma ótima noite de sono. Eu estou numa fase que o sono é bem importante para a minha recuperação”.
Com este planejamento, a tendência é que ambos sejam desfalques no clássico diante do Fluminense, marcado para acontecer no dia 19, às 21h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, uma vez que a seleção brasileira fará o amistoso contra a Tunísia, no dia 18, na França.


