Nesta terça-feira (1º), o Borussia Dortmund encara o Monterrey, às 22h (de Brasília), no Mercedes-Benz, em Atlanta, pelo último jogo das oitavas do Mundial de Clubes. A partida terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
Um dos grandes destaques da equipe alemã na competição até agora é o meia-atacante Jobe Bellingham, de 19 anos, contratado recentemente pelo BVB por 27,8 milhões de libras (R$ 207,46 milhões, na cotação atual) após impressionar com as camisas de Birmingham City e Sunderland.
Autor de um gol na competição, na vitória por 4 a 3 sobre o Mamelodi Sundowns, Jobe é o irmão mais novo do meia Jude Bellingham, que brilhou no início de carreira com o manto aurinegro do Dortmund e hoje é um dos principais jogadores do Real Madrid.
Desde que ele chegou ao Borussia, o “Bellingham 2” vem recebendo inevitáveis comparações com Jude, já que ambos possuem estilos de jogo similares e são inclusive muito parecidos fisicamente. No entanto, ele não quer saber do tema.
Em entrevista ao canal de YouTube do Dortmund, concedida após o final da fase de grupos do Mundial, Jobe foi perguntado se assiste aos jogos do Real Madrid para ver seu irmão atuando e buscar inspiração em um exemplo de sucesso. A resposta, porém, saiu longe do esperado…
“Não, não… Eu não assisto aos jogos dele. Já o vejo bastante no resto do tempo (risos)”, brincou.
E na velha “rixa” entre irmãos, Jobe assegurou que sequer se inspira no estilo de seu older brother.
O reforço do Borussia só tem olhos para outro jogador merengue: o croata Luka Modric, que está de saída da equipe espanhola para reforçar o Milan nas próximas semanas.
“Eu gosto de assistir a vários jogadores, vários meio-campistas. Hoje mais cedo estava vendo lances do Modric. Sempre que tenho tempo gosto de ver meio-campistas jogando”, explicou.
Durante o Mundial, o técnico dos aurinegros, Niko Kovac, deixou claro que vê no jovem inglês uma aposta para muitos anos na equipe da Bundesliga.
“Jobe está entre aqueles jogadores em que a gente identifica o futuro do nosso clube”, resumiu o treinador, após a vitória sobre o Mamelodi na fase de grupos.
Com o “Bellingham 2” em campo, o Dortmund vai agora em busca de uma vaga nas quartas do Mundial de Clubes.
Se passar pelo Monterrey, o time alemão pega quem ganhar no “superclássico” entre Real Madrid e Juventus, que acontece às 16h (de Brasília), também com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.
Onde assistir ao Mundial de Clubes?
O Mundial de Clubes tem transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.