Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que Cuiabano foi emprestado ao Botafogo logo após ser vendido?

O Botafogo vendeu o lateral-esquerdo Cuiabano ao Nottingham Forest, da Inglaterra, na última sexta-feira (29). O jogador publicou um texto de despedida em que dizia que a saída “não é um adeus, é só um até logo”. A torcida só não esperava que o retorno seria tão rápido.

Apenas quatro dias depois, ele foi emprestado pelo clube inglês ao próprio Glorioso e está de volta a General Severiano, algo que é possível justificar nos bastidores.

Segundo apurou a ESPN, o Nottingham Forest tentou emprestar o jogador para outros clubes europeus por conta do limite de estrangeiros no elenco. Com a proximidade do encerramento da janela de transferências, que fechou na última segunda-feira (1°), foi sugerida a opção de emprestar o atleta ao próprio Botafogo.

O clube carioca aceitou o retorno, mesmo que agora vá gastar mais com o atleta: ele vai passar a receber o salário que está no contrato com o Nottingham Forest, que é maior. O Botafogo pagará integralmente até dezembro, quando acaba o contrato.

Brighton desistiu de comprar Cuiabano de última hora

O Brighton, também da Inglaterra, negociou a compra de Cuiabano por cerca de uma semana. O clube pagaria 8 milhões de euros (R$ 51 milhões) por 100% do atleta, mas desistiu no fim da última semana, justamente pelo limite de estrangeiros.

Enquanto negociava a compra, o Brighton tentou sondar clubes europeus para emprestar o jogador, mas não obteve sucesso. O Botafogo chegou a se oferecer para o empréstimo, mas a diretoria só aceitaria ceder para times da Europa, com o objetivo de dar rodagem.

O Nottingham já estava interessado em Cuiabano, mas não queria gastar tanto. Quando soube da desistência, fez uma proposta: 4 milhões de euros (R$ 25,5 milhões) por 70% do jogador.

O Botafogo aceitou. O Alvinegro entendeu que, apesar de o valor pago ser menor, foi importante ter mantido 30% de um jogador que pertencerá agora a um clube de Premier League. A diretoria crê que há uma boa visibilidade para que Cuiabano seja projetado e gere lucro em uma próxima venda.

Compartilhe:

Veja também: