Em jogos recentes do Palmeiras, chamou a atenção o fato do atacante Dudu ter usado uma chuteira preta “raiz”, sem logotipo de nenhuma fornecedora. Isso ocorre porque o atleta está, no momento, sem contrato de patrocínio pessoal com nenhuma marca.
O “Baixola” tinha contrato com a Adidas desde março do ano passado, sendo um dos “embaixadores” da marca no Brasil, ao lado de Pedro, do Flamengo, e Hulk, do Atlético-MG.
No entanto, segundo reportou o site Nosso Palestra e confirmou a ESPN, as partes optaram por encerrar o vínculo de maneira antecipada, apesar de não haver qualquer animosidade na relação.
De acordo com fontes da empresa e pessoas próximas a Dudu, a opção de finalizar a relação aconteceu principalmente porque o atacante não se adaptou às chuteiras da Adidas, mesmo tendo viajado à Alemanha em fevereiro deste ano para tirar molde de seu pé e tentar desenvolver um modelo que o agradasse.
A última vez que o astro utilizou calçados da marca alemã com o logo em evidência foi contra o Vitória, em 27 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.
Depois disso, o camisa 7 usou um calçado preto, sem marca evidente, já no duelo contra o Flamengo, em 31 de julho, pela Copa do Brasil.
Após passar por período de recondicionamento e retornar recentemente aos gramados, Dudu repetiu a chuteira “raiz” nos jogos recentes contra Criciúma e Atlético-MG, ambos pelo Brasileirão.
Já no último sábado (5), contra o Red Bull Bragantino, o “Baixola” vestiu chuteira da Nike, sua antiga patrocinadora, sem esconder a marca.
De acordo com fontes, a tendência é que Dudu siga calçando itens da marca norte-americana nas próximas semanas, apesar de não ter contrato com a empresa do Swoosh.
Pessoas próximas ao jogador ainda salientaram que, no momento, o atacante está avaliando o mercado para selecionar sua nova patrocinadora pessoal.
No momento, porém, ele não tem negociação aberta com qualquer empresa, sendo um “agente livre” no mundo das chuteiras.