Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que Endrick quis ficar no Real mesmo após ‘dica’ de Ancelotti

A estreia de Endrick pelo Real Madrid completa um ano nesta segunda-feira (25). Naquele dia 25 de agosto de 2024, o brasileiro precisou de apenas 16 minutos em campo para marcar pela primeira vez com a camisa merengue na vitória por 3 a 0 contra o Real Valladolid, por LALIGA.

Porém, depois da estreia empolgante, a estrela de R$ 400 milhões revelada pelo Palmeiras vive hoje uma realidade bastante diferente.

Depois de uma temporada com apenas sete gols 37 partidas e menos oportunidades recebidas do que o esperado, o brasileiro, que se recupera de uma grave lesão no tendão da coxa direita, com previsão para retornar aos gramados apenas em setembro, terá que batalhar e muito para reencontrar seu espaço no clube.

Apesar do grande desafio, o brasileiro parece estar de fato engajado em fazer história no Real Madrid, uma vez que optou por não acatar o conselho recebido por Carlo Ancelotti, ex-técnico do time espanhol e atualmente da seleção brasileira, de deixar o Santiago Bernabéu e ir para outra equipe.

O pensamento do italiano era de o garoto ter maior minutagem e seguir com chances de conseguir um espaço na lista de convocação para a Copa do Mundo de 2026. A informação completa foi trazida pela ESPN em reportagem publicada em julho.

Agora, a reportagem apurou as razões que fizeram Endrick permanecer no Real Madrid mesmo após o conselho de Ancelotti. A ideia do estafe do atacante e do próprio garoto é de ele ainda pode brilhar no time merengue, agora sob o comando do técnico Xabi Alonso.

No entendimento das pessoas que trabalham com Endrick, o espanhol, que ainda está em início de trabalho, deverá fazer testes nas próximas semanas até encontrar um “time ideal” para 2025/2026, o que pode abrir espaço para o ex-Palmeiras no futuro.

Por isso, uma saída por empréstimo para ter mais minutagem também é descartada. O atleta não vê o movimento como “solução” a hipótese. O entendimento é que outros jovens que chegaram ao Real recentemente não tiveram sucesso após empréstimos, casos como o também brasileiro Reinier ou o atacante sérvio Luka Jovic.

Já outros conseguiram ganhar espaço sem sair, como os próprios Vini Jr., Rodrygo e Arda Guler. Vinicius, aliás, é o exemplo mais citado por pessoas que trabalham com o ex-Palmeiras. Ele “sofreu” na chegada ao Real Madrid do Flamengo, chegou a atuar no “Castilla” e só depois decolou, vencendo o prêmio The Best da Fifa em 2024.

Para Endrick, esse é o caminho a ser seguido. O pensamento é de que o brasileiro tem potencial técnico para permanecer por anos a fio no Santiago Bernabéu e construir uma carreira de sucesso por lá.

Além disso, a ESPN apurou que durante este mercado de transferências o atleta foi alvo do interesse de dois times de LALIGA, mas não quis abrir negociações pelo interesse de permanecer no Real Madrid. Em reta final de recuperação de lesão, o brasileiro deverá retornar em meados de setembro para, enfim, começar de novo no futebol espanhol.

Compartilhe:

Veja também: