Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Por que Haliburton perderá temporada inteira da NBA após lesão que chocou Jogo 7

O Indiana Pacers confirmou que Tyrese Haliburton perderá toda a temporada 2025/26 após uma cirurgia para reparar a ruptura no tendão de Aquiles direito sofrida no Jogo 7 das Finais da NBA, quando a equipe foi superada pelo Oklahoma City Thunder.

“Não tenho dúvidas de que ele voltará melhor do que nunca”, disse o presidente do Pacers, Kevin Pritchard. “A cirurgia ocorreu bem. Mas ele não jogará na temporada que vem. Não colocaríamos isso em risco agora. Portanto, não criem esperanças de que ele jogue”.

Haliburton se machucou no Jogo 7 das Finais da NBA no mês passado, com o Oklahoma City Thunder vencendo o jogo e seu primeiro título na história da franquia.

Sem o armador, os Pacers foram superados por 103 a 91.

O duas vezes All-Star marcou nove pontos com três cestas de três pontos antes de deixar a quadra. O astro de Indiana teve médias de 14 pontos, 5,9 assistências e 4,6 rebotes durante as Finais da NBA.

Haliburton sofreu uma distensão na panturrilha no Jogo 5 e, apesar de ter sido listado como questionável, foi à quadra no Jogo 6. No Jogo 7, no entanto, o armador rompeu o tendão de Aquiles.

Haliburton postou nas redes sociais que não se arrependia de ter jogado, mesmo com a lesão. O jogador garantiu ainda que “faria isso de novo, e de novo depois disso, para lutar por esta cidade e pelos meus irmãos”.

Kevin Pritchard disse aos repórteres que a mentalidade de Haliburton “só mostra que tipo de cara ele é”.

“Se você me perguntasse, eu o faria fazer isso outra vez? Não faria”, disse Pritchard. “Se eu soubesse que ele ia se machucar, eu sacrificaria aquele jogo porque me importo muito com o garoto e quero que ele tenha uma carreira incrível”.

Haliburton, de 25 anos, teve médias de 18,6 pontos, 9,2 assistências, 3,5 rebotes e 1,4 roubos de bola em 73 jogos (todos como titular) durante a temporada regular e foi selecionado para o terceiro time da All-NBA.

Ele tem médias de 17,5 pontos, 8,8 assistências e 3,7 rebotes em 333 jogos (294 como titular) pelo Sacramento Kings (2020-22) e Pacers.

Compartilhe:

Veja também: