Religião adotada por estrelas de Hollywood, como Tom Cruise, não recebeu Stamos bem
John Stamos saiu da Cientologia — mas não por vontade própria. Em entrevista ao podcast apresentado por Matt Friend, Friend in High Places, o ator da série Três é Demais relembrou quando foi expulso da organização ainda adolescente.
“Eu estava em uma aula de atuação, e havia é uma garota gostosa”, contou. “Ela disse: ‘Sabe, vamos nos encontrar nesse endereço, na Hollywood Boulevard. Venha depois da aula’. Eu estava trabalhando no restaurante do meu pai naquela época e disse: ‘Pai, tenho que ir, tenho que ir’. Então eu fui. Tinha uns 16 ou 17 anos.”
Foi somente quando Stamos chegou ao endereço que ele percebeu que o lugar era um prédio de Cientologia. O astro de General Hospital logo foi convidado a experimentar o E-meter, “um artefato religioso usado como guia espiritual na audição” (via scientology.pt). Para usar o instrumento, é preciso segurar duas latas de metal, o que fez com que Stamos elaborasse uma piada.
John fez uma imitação do desenho animado As Aventuras de Rocky e Bullwinkle, como se estivesse usando um telefone, mas os cientologistas “não gostaram disso”: “Eu estava simplesmente zoando tanto que eles disseram, ‘Saia daqui’. Eles meio que me expulsaram”.
O ator falou sobre o episódio em seu livro de memórias If You Would Have Told Me (2023) e afirmou que não pretende dar uma nova chance à Cientologia.