Um ”torcedor” inusitado chamou atenção na festa de acesso do Remo à Série A: Júlio César.
O ex-goleiro do Flamengo e da seleção brasileira marcou presença no campo do Mangueirão e até chorou com a vitória por 3 a 1 de virada sobre o Goiás, que colocou o time azulino de volta à elite após 31 anos.
Mas, afinal, por que o ex-arqueiro estava em Belém? O ESPN.com.br explica.
Júlio César mantém uma relação próxima com funcionários do Remo, principalmente com Marcos Braz, ex-vice-presidente do Flamengo e que hoje é executivo de futebol do clube paraense.
O ex-goleiro já tinha sido convidado pelo dirigente há um mês para assistir ao clássico contra o Paysandu. O duelo, inclusive, terminou com vitória azulina por 3 a 2. Na ocasião, ele ainda conheceu as dependências do estádio e ganhou uma camisa personalizada.
”O Remo acabou sendo abençoado com um belíssimo gol ali no final, uma cobrança de falta realmente magistral. Parabéns aos dois times, acho que foi um Re-Pa digno de Re-Pa. Obviamente a torcida do Remo saiu mais feliz, mas para quem ama futebol, curtiu uma grande partida”, disse em entrevista exclusiva à TV Liberal, afiliada da Globo no Pará.
Neste domingo, no jogo decisivo contra o Goiás, Júlio César esteve em Belém novamente e até acompanhou a delegação do Remo no ônibus até o estádio.
Com o ex-goleiro presente, o time azulino venceu por 3 a 1 com dois gols de João Pedro e outro de Pedro Rocha e contou com tropeço do Criciúma para selar o acesso.
Após o apito final, a torcida invadiu o gramado. Júlio César, por sua vez, fez questão de participar da festa e foi flagrado chorando com torcedores do Leão.


